top of page
  • Foto do escritorPortal Contexto

The Baggios celebra 15 anos no Ocupe a Praça


Banda convida diversos artistas para festejar 15 anos de sucesso. Foto: Gabriel Freitas

A banda sergipana The Baggios comemorou seus 15 anos de carreira e sucesso na Praça General Valadão, no centro de Aracaju, na última quarta-feira (17). Durante mais uma edição do projeto Ocupe a Praça, os três integrantes da banda foram homenageados por importantes nomes da música popular brasileira, como Frejat, Charles Gavin (Ex-Titãs), Hélio Andrade (vocalista da banda Vanguart), que deram depoimentos em vídeo exibido no telão montado na praça.


O evento começou com um bate-papo, no qual o produtor Carlo Bruno Montalvão e Julinho Andrade, integrante da banda, falaram um pouco da trajetória do grupo. “Desde o momento que formei a “Baggios” eu tinha uma vontade muito grande de ser músico, viver disso e tocar fora. Então, buscamos sempre nos ressignificar. Ser uma banda de rock no Brasil, vinda de Sergipe, tem uma construção por trás da nossa música, vai muito além que simplesmente uma banda de rock americana” fala o vocalista, Julinho Andrade.


O cantor conta como as influências ajudam no processo de construção criativo e como as referências vindas do Estado e de São Cristóvão - cidade onde tudo começou, incentivam o autoconhecimento e reflexão da brasilidade presente em suas obras. O produtor Carlo Bruno Montalvão reitera que a mistura de ritmos regionais e culturais são vitais para a banda. “É importante que os artistas se apoiem e se sintam valorizados, pois a mistura do nosso folclore, com o maracatu, com os ritmos regionais e a dança precisam ser divididos e somados, para que a música seja universal e tenha elementos de culturas híbridas”


Embalados por grandes sucessos, o público prestigiou um show recheado de participações especiais. Alex Sant’anna, Arthur Matos e Trio de Metais, foram alguns dos nomes que subiram ao palco, além de Siba, cantor e compositor Pernambucano que compareceu somente para prestigiar e celebrar os 15 anos da “The Baggios”.


O evento realizado pela Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) e o Núcleo de Produção Digital (NPD), através do projeto Ocupe a Praça, iniciativa da Prefeitura da capital, há um ano têm sido um instrumento de valorização da cena cultural do estado.


 

Produção da disciplina Laboratório de Jornalismo Integrado I - 2019.1

Repórter - Gabriel Freitas

Orientação - Professores: Josenildo Guerra, Cristian Góis e Eduardo Leite

0 comentário
Agnaldo Rezende - entrevistaJoyce e Katiane
00:00 / 01:33
bottom of page