top of page
Foto do escritorPortal Contexto

Segue o líder! Confiança assume o topo da tabela na Série C e encaminha classificação

Com cinco vitórias em seis jogos, equipe está embalada na competição


Foto: Divulgação/Instagram/AD Confiança

Faltando apenas cinco rodadas para o fim da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança é o líder do grupo A da competição com 24 pontos. Com 18 gols marcados e 13 sofridos, o Dragão do Bairro Industrial possui o segundo melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa do seu grupo. Diante dessa campanha, o clube aproxima-se cada vez mais dos 26 pontos, “número mágico” que garantiu a classificação das equipes em quatro das últimas cinco edições da competição.


No entanto, durante o ano de 2019 muita coisa deu errado para o clube. A equipe passou por uma troca no comando técnico, além de muitos altos e baixos no Campeonato Sergipano e um início complicado na própria Série C.


Quando Daniel Paulista, treinador do time, chegou ao clube, o Confiança tinha acabado de deixar escapar o título do primeiro turno do sergipano - que concedia vaga na Copa do Brasil - e vivia uma sequência de resultados ruins. Com o novo comandante, a equipe ficou mais organizada, porém ainda assim não conseguiu o título da competição, e sequer chegou a final.


Nas cinco primeiras partidas da terceira divisão, o Dragão ainda mostrava sinais de instabilidade. Foram duas derrotas, dois empates e uma vitória, que levaram o time a cinco pontos e apenas a sétima posição no grupo.


Com a sequência do trabalho do comandante, o time foi ganhando um padrão, conseguindo mais estabilidade e uma melhor sequência de resultados positivos. Agora, prestes a jogar a 14ª rodada, o Confiança possui cinco vitórias numa sequência de seis jogos, figurando na primeira posição do grupo e sendo o time que mais pontuou em toda Série C até aqui.


Segundo o próprio treinador, a evolução e os bons resultados são fruto do trabalho feito no dia a dia. Ele afirmou ainda que quando chegou ao clube, muitos problemas internos refletiram no desempenho do grupo. “É o trabalho. Você só vai conseguir dar um padrão de jogo e melhorar o futebol da equipe com trabalho, dedicação, repetição no dia a dia. Na minha chegada, a equipe infelizmente não estava correspondendo à altura. Nós tínhamos muitos problemas de jogadores, treinamentos, atletas machucados, tudo isso acabou surtindo efeito no campeonato estadual, onde não conseguimos o objetivo”.


Daniel disse também que o clube optou por uma reformulação no elenco para a Série C, e que esse é um dos motivos para a melhora gradativa do desempenho da equipe. “Na Série C, a gente optou por uma reformulação grande dentro do elenco. Muitos jogadores saíram, bastante jogadores chegaram e os que ficaram continuam buscando seu espaço. Essa reformulação vem surtindo efeito. Os jogadores estão trabalhando de uma maneira muito dedicada, o que vem fazendo com que a gente consiga esses resultados positivos que estão nos colocando hoje na primeira colocação”, afirmou.


Treinador da equipe exaltou a sequência do seu trabalho como razão dos bons resultados (Foto: Felipe Martins/AD Confiança)

No entanto, nada está garantido para o clube. Faltando cinco partidas para o término desta fase, o Confiança irá jogar os dois próximos jogos longe de seus domínios, frente o Náutico-PE e o Botafogo-PB. Quando perguntado sobre as pretensões do clube nesses dois confrontos, o treinador afirmou que o time vai em busca das vitórias.


“Independente de ser dentro ou fora de casa, o planejamento sempre é a vitória. Nesses dois jogos a gente vai enfrentar dois adversários diretos pela classificação, então a dificuldade vai ser grande”.


O comandante também ressalta que voltar com dois empates será de grande valia, haja vista a necessidade de garantir pontos nessa fase da competição. “Se as vitórias não vierem, voltar com pelo menos um ponto de cada jogo vai ser muito importante nessa caminhada, até porque nesse momento todo ponto vai ser fundamental para que a gente atinja a pontuação necessária à classificação”.


Com os bons resultados, a ansiedade da torcida azulina cresce cada vez mais, visto que o clube pode ter novamente chance de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nos outros anos, sempre que o Dragão chegou na fase decisiva, não conseguiu atingir o objetivo final.


Segundo Paulista, isso não é algo conversado com o elenco. Ele disse que o planejamento é feito jogo a jogo, o que faz com que não mencione objetivos futuros, mas sim a necessidade de vencer o jogo seguinte.


“Eu trabalho no jogo a jogo, então eu não toco no assunto da gente buscar o acesso, mas sim da gente procurar fazer o melhor no partida seguinte, que no caso é o Náutico. Nosso objetivo é a vitória, fazer uma partida consistente como a equipe tem feito e conseguir os três pontos”, disse ele.

 

Produção da disciplina Laboratório de Jornalismo Integrado I - 2019.1

Repórter - Fabrício Santos

Orientação - Professores: Josenildo Guerra, Cristian Góis e Eduardo Leite

0 comentário

Comments


Agnaldo Rezende - entrevistaJoyce e Katiane
00:00 / 01:33
bottom of page