top of page
  • Foto do escritorEduardo Leite

Obra na ponte sobre o Rio Poxim é iniciada após três anos de licitação aprovada

Reforma de ampliação tem causado transtornos no trânsito da região


Por Mira Marques


Inaugurada em 1958, a ponte Juscelino Kubitschek possui 160 m de extensão (Foto: Marcos Rodrigues)


Com três anos de atraso, foi iniciada, na última quarta-feira (27), a obra de ampliação da ponte Juscelino Kubitschek, localizada sobre o Rio Poxim, na avenida Beira-Mar, em Aracaju. A licitação foi aprovada pelo prefeito Edvaldo Nogueira em janeiro de 2019, mas só este ano a obra foi iniciada.


Segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o objetivo é alargar as faixas da ponte nos dois sentidos, para facilitar o fluxo de trânsito. A instituição prevê que a obra seja finalizada em 30 dias e, neste período, recomenda que motoristas e transeuntes busquem rotas alternativas para que não enfrentem o congestionamento na ponte em reforma.


Apesar de reconhecer a importância da reforma, Bruna Correia, moradora do bairro Jabotiana, afirma estar passando por dificuldades ao dirigir para o trabalho e faculdade. “Quando a obra foi para a parte de cima, começou a dificultar o fluxo, principalmente nos horários de pico. Tratores, carros da SMTT, caminhões de carga, dentre outros, acabam impedindo que uma das vias seja utilizada”, desabafa.


Quando perguntada sobre o longo intervalo entre a licitação e a execução da obra, a Emurb não quis se pronunciar a respeito do assunto.





0 comentário
Agnaldo Rezende - entrevistaJoyce e Katiane
00:00 / 01:33
bottom of page