Empresa vencedora da licitação foi contratada e tem até 30 dias para começar as
atividades
A licitação para escolha da empresa responsável pelo serviço de alimentação do Restaurante Universitário (Resun) foi encerrada no última quarta-feira, 19. A nova expectativa para a reabertura do restaurante é a segunda quinzena de julho. De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis (Proest), Mário Adriano dos Santos, a empresa vencedora do edital, R. M. P. Romero, já está em processo de preparação, adaptação e contratação de funcionários. “Uma vez que a empresa esteja pronta, iremos emitir a ordem de serviço para iniciar o processo”, afirmou o pró-reitor.
O pró-reitor destacou que a dificuldade desta licitação girou em torno do valor do contrato. Segundo ele, esta é uma das licitações mais caras da universidade, com um valor total de R$7.200.000,00. Mais de 20 empresas participaram do edital e 16 foram pré-classificadas, por conta disso, ocorreram empecilhos que atrasaram a finalização do processo, e consequentemente, a contratação da empresa vencedora.
Os alunos assistidos pelos auxílios estudantis, como residência pedagógica e isenção Resun, continuarão a receber o valor referente ao auxílio alimentação até que o funcionamento do restaurante seja normalizado. A folha de pagamento do mês de junho já foi emitida e a previsão é de que os valores sejam depositados no início de julho.
Após a mobilização dos estudantes no hall da Reitoria pela transparência do processo licitatório, foi estabelecido um diálogo entre os alunos e a administração da UFS. De acordo com Rickson Vieira, discente do curso de Direito e um dos organizadores do protesto, a mobilização foi importante para que a administração compreendesse o interesse dos estudantes pela atualização das informações. “Disponibilizaram links para facilitar a visualização de informações referentes ao Pregão 29/2019 e garantiram Notas Oficiais a medida do andamento da licitação do Resun”, relata Rickson.
A reforma feita no Resun foi apenas na cozinha, a qual não tinha capacidade de produção interna de alimentos. Agora, as refeições serão produzidas dentro do próprio restaurante. Antes, eram manipuladas em outro local, fora da universidade, e já chegavam prontas para serem servidas. Também foram feitas pequenas melhorias no espaço destinado aos usuários. Equipamentos, cadeiras e mesas foram consertados e trocados.
Produção da disciplina Laboratório de Jornalismo Integrado I - 2019.1
Repórter - Joyce Felix
Fotos - Victor Santos
Orientação - Professores: Josenildo Guerra, Cristian Góis e Eduardo Leite
Comments