top of page
  • Foto do escritorPortal Contexto

Itabaiana é eliminado da série D

Atualizado: 29 de jul. de 2019


O Itabaiana é eliminado e perde a chance de garantir vaga na Série C 2020

O time do Itabaiana enfrentou a partida mais importante de toda a Série D do campeonato brasileiro, mas não realizou o sonho de subir para a Série C do Brasileirão. Em jogo decisivo para a classificação, ganhou de 1 a 0 do Ituano, de São Paulo, mas o saldo de gols não foi suficiente. O time perdeu de 3 a 1 no primeiro jogo e precisada de uma vantagem de três gols.


O estádio Etelvino Mendonça estava lotado e, com gritos de “eu acredito”, o Itabaiana aumentou a esperança dos torcedores. Aos oito minutos do primeiro tempo Luís Paulo cabeceou a bola e balançou a rede após escanteio cobrado por Aurélio. “Está 1 a 0 no momento, mas com certeza a gente vai conseguir reverter esse quadro e vamos subir, vamos subir tricolor!”, comemorou o torcedor Marcelo Sobral logo após o gol.


Ao longo da partida, foram várias as tentativas do segundo gol, mas a equipe não obteve sucesso. Com um jogo disputado até os últimos segundos, o Ituano garantiu a vaga e eliminou o Itabaiana. “A gente precisava de mais um gol. O time não deixou de tentar, buscando, jogando, chutando, mas infelizmente não conseguimos o gol que a gente precisava”, lamentou o jogador Igor Alves.


Jogadores do Itabaiana se despedem com lágrimas da Série D do Brasileirão


Essa não é a primeira vez que o Itabaiana bate na trave e não se classifica. No campeonato brasileiro de 2016, também na Série D, o Itabaiana enfrentou o São Bento no último jogo de acesso à Série C e foi eliminado por uma derrota de 2 a 0. O mesmo tem acontecido no campeonato sergipano: o time se sagrou 4 vezes consecutivas vice-campeão.


De acordo com Olivério Chagas, vice-presidente do time, agora a equipe se prepara para os novos rumos a serem tomados. “Iremos continuar com o trabalho de base, agora em parceria com um time de Propriá, com

o objetivo de identificar atletas que irão compor o elenco 2020”, explicou Olivério.


O Ituano enfrenta na próxima rodada, a semifinal, a equipe do Brusque de Santa Catarina. Minutos antes dos times entrarem em campo, o técnico Vinícius Bergantim destacou que seria um jogo difícil contra o Itabaiana. “Sabemos da boa equipe do Itabaiana, bem treinada, bons valores. Construímos uma boa vantagem, mas nos preparamos para fazer um jogo equilibrado, buscando aproveitar as chances que vamos ter durante o jogo”. Apesar da derrota, o time segurou o placar que lhe garantia a classificação para a série C e vai em busca do título de campeão da Série D 2019.



 

Produção da disciplina Laboratório de Jornalismo Integrado I - 2019.1

Repórter - Katiane Peixoto

Orientação - Professores: Josenildo Guerra, Cristian Góis e Eduardo Leite

0 comentário
Agnaldo Rezende - entrevistaJoyce e Katiane
00:00 / 01:33
bottom of page