Volta dos festejos juninos, após dois anos de pandemia, deve movimentar a economia sergipana
por Fernando Matias
Ambulantes esperam que festejos juninos diminuam o impacto financeiro que. pandemia os causou (Foto: Márcio Garcez)
O Forrozão 2022 acontece no dia 7 de Maio na área dos Mercados Centrais, em Aracaju. O evento abre a temporada de festejos juninos em Sergipe, com o retorno das festas de grande porte no estado, suspensas devido à pandemia de Covid-19. As festas beneficiam a economia do estado e geram expectativas para os vendedores ambulantes, classe que foi afetada pelo período de isolamento.
Para o presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Sergipe, Paulo dos Santos, a categoria sofreu muito com o impacto da pandemia. “Foram dois anos de sofrimento com tudo parado. Aguardamos que, com os grandes eventos, as perdas sejam amenizadas. É preciso trabalhar muito para superar os danos”, afirma.
Apesar de não ser suficiente para recuperar o prejuízo imposto pela pandemia, a professora e economista Verônica Ferreira da Universidade Federal de Sergipe, prevê um ano com uma perspectiva positiva.
“Especificamente em 2022, o período junino vai ser o de maior movimentação na economia sergipana. O estado tem uma tradição muito forte no São João e o retorno de um evento desse nível aquece ainda mais um mercado que se viu parado por dois anos”, explica.
Comments