top of page
  • Foto do escritorEduardo Leite

Copa Caengel da UFS finaliza sua primeira etapa

Jogo de futsal reuniu oito times e diversos cursos da universidade


Por Franciele Oliveira


Times de futsal se organizam no ginásio da Universidade Federal de Sergipe (foto: Franciele Oliveira)



No último sábado (30), aconteceu a primeira etapa da segunda edição da Copa Caengel. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Livre de Engenharias Elétrica e Eletrônica (Caengel) da Universidade Federal de Sergipe, teve início com a prática do futsal masculino. O Bagunça FG foi o vencedor desta edição, após superar o Pilantras FC, com um placar de 4 a 0.


A segunda etapa acontecerá entre os dias 6 e 7 de maio, com disputas de xadrez e vôlei, no ginásio da universidade. “É importante que as pessoas participem desse tipo de evento, porque faz os alunos se reunirem, conhecerem a UFS. Então é muito bom, além das matérias do curso, da grade curricular, saber interagir e falar com pessoas, não é? Porque o mercado de trabalho é isso, é saber lidar com as pessoas”, diz a secretária geral do Caengel, Nadiele Nascimento.


A copa visa arrecadar fundos para o centro acadêmico e reunir alunos de diversos cursos, como Jornalismo, Engenharia Elétrica, Direito e Educação Física. Além disso, a organização elenca outros motivos para a realização do torneio. “A gente pensou em três coisas basicamente. Algo para combater a questão sedentária; porque esporte é algo acessível, prático, não existem tantos gastos da parte dos participantes; e também porque o futsal foi o que o pessoal mais pediu”, comenta Alexandre Ribeiro, coordenador de Finanças e acrescenta também que o centro acadêmico está em transição para institucionalizar a obrigatoriedade da realização da copa, para torná-la tradição.


Para Reinaldo Rocha, aluno de Direito, que está participando pela primeira vez, na modalidade futsal, eventos como esse “acabam trazendo oportunidade para o pessoal, que no dia a dia, não tem tempo para jogar um ‘baba’. A gente fica muito focado nessa parte teórica de estudar, de ler livros”. Ele destaca também que esses campeonatos acabam permitindo que alunos de cursos teóricos participem de algum tipo de esporte. Já Moisés Mello, aluno de Engenharia Elétrica, relata ser apaixonado por esportes e que saiu do interior de Sergipe para se tornar o campeão este ano. “Ficamos em segundo na [edição] passada”.



0 comentário
Agnaldo Rezende - entrevistaJoyce e Katiane
00:00 / 01:33
bottom of page