Está disponível para leitura a 9ª edição da revista laboratorial Mais Contexto, produzida pelos alunos do curso de jornalismo da Universidade Federal de Sergipe. Esta edição apresenta uma temática variada, abordando temas como: assassinatos de jovens negros; cordel em Sergipe; o comportamento dos deputados sergipanos nos seis primeiros meses do governo Bolsonaro, entre outros.
Assim como na edições anteriores, o processo de produção da revista acontece na disciplina de Laboratório Integrado I, com os estudantes divididos em grupos de Notícias, Reportagens e Edição. O trabalho visa colocar os alunos para executar atividades jornalísticas em uma rotina semelhante à profissional. A produção da revista, desde a escolha da pauta ao fechamento das reportagens, é realizada sob coordenação dos professores Cristian Góes, Eduardo Leite e Josenildo Guerra.
Rafaelle Silva, autora da reportagem de capa, abordou as mortes de jovens negros em supostos conflitos com a polícia. “Acredito que esse tema precisa ser mais debatido, precisa de mais visibilidade. É delicado, é complexo e dolorido, mas é preciso falar dessa realidade tão normalizada, que é a polícia, simplesmente, matar, porque a pessoa é suspeita de um crime. É como se a polícia desse a sentença”, conta a repórter.
A revista está disponível no issu, que recentemente passou por uma reformulação e agora conta com todas as matérias em formato multimídia.
Comments