top of page
Foto do escritorPortal Contexto

Arraiá do Povo balança a economia de Aracaju

Atualizado: 29 de jul. de 2019

Festejo acontece na Orla de Atalaia até o dia 30 deste mês


Quadrilha Buscapé encanta público no primeiro dia de festejo junino (foto: Irllen Sousa)
Quadrilha Buscapé encanta público no primeiro dia de festejo junino (foto: Irllen Sousa)

O Arraiá do Povo começou no dia 20 de junho e lotou a Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Além de várias atrações musicais, o arraiá traz apresentações de quadrilhas e de grupos folclóricos, como o Samba de Coco. A festa movimenta a rede hoteleira da capital, os bares e restaurantes da orla e oferecem várias opções de artesanato e comidas típicas do período junino.


Além de bares e restaurantes, as barracas de comidas e vendedores ambulantes puderam ter uma lucratividade maior devido o grande número de turistas. Um polo gastronômico realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) junto com alguns restaurantes ofertaram pratos com valor acessível para o público do evento.


Os festejos do Arraiá do Povo tem uma importância ainda maior quando se trata da economia, principalmente para a região da Atalaia.


Ambulantes aproveitam o movimento para lucrar (foto: Irllen Sousa)

A programação do evento responsável por atrair turistas resultou na lotação de hotéis. Segundo Pamela Bispo, encarregada de reservas de um dos hotéis da Orla, os pacotes oferecidos pelo hotel atenderam às expectativas da empresa e tiveram uma procura parecida com a do ano passado. Segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE) 90% dos hotéis da capital estavam ocupados até a última segunda-feira (24) e a previsão para o próximo mês é que as hospedagens não cheguem a 50%.


Apesar da boa expectativa de diversos comerciantes, o supervisor de recepção de um dos hotéis da capital, Claudivan Bonfim diz que o fluxo de turistas movimentando a economia na Atalaia poderia ser bem maior. “Acho que a política precisa melhorar para alavancar o nosso turismo. Já tivemos 30 dias de forró, hoje apenas dez.”


Confira a programação do Arraiá do Povo.




 

Produção da disciplina Laboratório de Jornalismo Integrado I - 2019.1

Repórter - Irllen Sousa

Orientação - Professores: Josenildo Guerra, Cristian Góis e Eduardo Leite


0 comentário

コメント


Agnaldo Rezende - entrevistaJoyce e Katiane
00:00 / 01:33
bottom of page