De acordo com o cartão da equipe, agora, o objetivo é aprimorar o projeto da equipe
Por Isabela Silva
A equipe é formada por 11 jovens do cursos de engenharia elétrica, de materiais e mecânica. (Foto: acervo pessoal)
A equipe Serbaja da Universidade Federal de Sergipe foi desclassificada da modalidade de carro off-road na Competição Nacional Baja SAE, que aconteceu de 20 a 24 de abril. Apesar do resultado, a experiência trouxe aprendizado.
Márcio Filipe, membro freio e atual piloto, comenta que a competição foi bem além do que imaginava. Os juízes, os organizadores e até as outras equipes superaram as expectativas. “A experiência da competição foi ótima, tanto profissional quanto pessoalmente, porque serviu como aprendizagem, trabalhar em equipe diante um projeto que você estava acompanhando durante anos sendo executado. É muito gratificante”, comenta o piloto.
Atual capitão da equipe, Bruno Henrique relata que a competição trouxe a dimensão real do que eles estavam enfrentando. "Evoluímos bastante antes dela, mas não se compara ao que crescemos lá. Com as experiências compartilhadas com outras equipes, conversas com jurados e com o que pudemos ver, nos sentimos muito bem preparados para um próximo desafio", analisa.
Bruno também comenta que, agora, o novo objetivo é estratificar os pontos de falha do projeto submetido à competição, documentar de forma que sirva de exemplo para as próximas gerações da equipe e aprimorar o projeto para a etapa seguinte da BAJA SAE.
Comments