Live aborda consumo e particularidades regionais dos games
- Portal Contexto
- 9 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Aconteceu na última quarta-feira (8) a primeira transmissão ao vivo da série de lives semanais do novo ciclo do Contexto. O tema de estreia foi “Consumo de jogos eletrônicos e suas particularidades regionais”, e contou com a participação do pesquisador da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Michell Angelo e da criadora de conteúdo Marianna Ariel.
A live, mediada pelos estudantes de jornalismo Wesley Júnior e Mirela Souza, tratou sobre diversas temáticas ligadas ao universo dos jogos eletrônicos. Um dos destaques foi o apontamento de que games ampliaram o público e estão por toda parte, especialmente na pandemia do novo coronavírus.
Apesar disso, Angelo atentou para o fato de haver poucos investimentos em games em Sergipe e no Brasil. “Em Sergipe nós só temos uma empresa”, destacou ele. “A falta de investimento faz com que as empresas prefiram prestar serviços a companhias de fora do país.”
Ainda que não seja um grande centro produtivo de games, o Brasil é destaque entre os principais consumidores de games do mundo. Isso, segundo Ariel, se reflete na relação de jogos estrangeiros com o país.
Ela citou como exemplo o jogo de celular Free Fire, que adicionou uma favela como mapa jogável em um evento especial do game. “Isso é feito para conectar todo mundo”, diz ela.
Os convidados da live de estreia também comentaram aspectos negativos de design e de hábitos envolvendo jogos eletrônicos, perspectivas para o futuro do setor local e nacionalmente e apresentação de projetos. Confira tudo o que aconteceu clicando aqui.
Com colaboração de André Alcântara.
Komentáře