top of page
  • Foto do escritorEduardo Leite

A tradição está de volta!

Expectiva e emoção para o retorno da Festa do caminhoneiro


Por Lucas Silva

Na programação, já estão confirmados a feira do caminhão, shows artísticos e a famosa procissão em homenagem a Santo Antônio (Foto: Divulgação)


A festa mais esperada do agreste sergipano está de volta. Após dois anos sem sua realização por conta da pandemia do Coronavírus, a Festa do caminhoneiro já tem data marcada: entre os dias 09 e 12 de junho. Em sua programação, já estão confirmados a feira do caminhão, shows artísticos e a famosa procissão em homenagem a Santo Antônio.


Segundo o Secretário Municipal de Comunicação, Chiquinho Ferreira, de antemão, “já foram sinalizadas algumas atrações do evento, mas, por estarmos em fase de contratações das bandas, a programação completa será divulgada mais à frente”.


Para o morador e frequentador ferrenho das festividades, Anthony Canuto, “a festa dos caminhoneiros é uma das melhores do estado. Infelizmente nos últimos dois anos, não tivemos. Com a sua volta, este ano, estou numa expectativa enorme. Além disso, a festa é expressiva para a economia da cidade: basta ver a busca por hotéis, como os restaurantes costumam encher e comércio de roupas. Estou muito ansioso e acredito que todos que já experimentaram essa festa estão contando os dias para vivenciá-la de novo”.


Itabaiana, conhecida como Capital Brasileira dos Caminhões, realiza o festejo há 50 anos. Atualmente, a Festa do caminhoneiro é tombada como patrimônio imaterial do estado de Sergipe, fazendo parte do calendário oficial do estado.



0 comentário
Agnaldo Rezende - entrevistaJoyce e Katiane
00:00 / 01:33
bottom of page